II Semana Acadêmica de Engenharia de Software (SAES)

A Coordenação do Curso de Engenharia de Software (COENS) juntamente com o Centro Acadêmico e a Comissão Organizadora, realizam no período de 18 a 22 de Setembro a II SAES – Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Software, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Dois Vizinhos.

Na segunda-feira (18 de setembro), a partir das 19 horas, será realizada a abertura da Semana Acadêmica no Auditório da Universidade, com a presença do Diretor-Geral do Câmpus, professor Everton Ricardi Lozano da Silva, da Diretora de Graduação e Educação Profissional professora Fabiani das Dores Abati Miranda, do Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias,  prof. Vicente Machado,  do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Sr.Frederico Márcio Corrêa Vieira e do Coordenador do Curso de Engenharia de Software professor Rafael de Oliveira, os quais farão as devidas ponderações sobre o momento atual do curso de Engenharia de Software.

A palestra de abertura será sobre o “Mercado de Software: Desafios e Oportunidades” a ser ministrada pelo professor Diretor Comercial da Viasoft de Pato Branco, Sr. Fábio Scabeni. Após, haverá o Keynote 01 Serviços de Internet e Telecomunicações com  o Sr. Thiago Luquini da empresa Ampernet Telecom. No mesmo momento, ocorrerá o II FOREC (Fórum Empresarial e Comunitário) com três Painéis nos Miniauditórios  do Câmpus.

A programação do II SAES está estruturada com 02 palestras, de segunda a sexta-feira das 19:00 as 21:00 horas, sobre Mercado e os Desafios, Perfis profissionais, Mulheres na área de software, Empresa Junior, Negócios digitais, Internet das Coisas, Gerência de Projetos Empresariais entre outros.

A partir das 21:15 horas ocorrerão os minicursos/oficinas nos laboratórios de informática. Os minicursos serão nas áreas de Engenharia de Software e Computação, Desenvolvimento de Jogos e Linguagens de Programação, Redes empresariais, Arduíno, Automação de testes, Design de produtos, Interfaces ricas e outros.

Toda a programação do evento e inscrições estão disponíveis no site da II SAES.

Informações via Portal UTFPR.