I Maratona de Programação da UTFPR Dois Vizinhos

Neste ano, o Curso de Bacharelado em Engenharia de Software da UTFPR Dois Vizinhos organiza a sua I Maratona de Programação. O evento será realizado no dia 27 de abril, sábado, nas instalações da Sudotec.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso.

Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Estes times competem na Maratona (e portanto na regional sulamericana) de onde os melhores serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento.
​Os times são compostos por três estudantes, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes estudantes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Para maiores informações e inscrições, acesse https://coens.dv.utfpr.edu.br/maratona