II Escola Regional de Engenharia de Software

A ERES é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A segunda edição da Escola Regional de Engenharia de Software, a ERES 2018, irá ocorrer em Dois Vizinhos, PR, no período de 22 a 24 de outubro de 2018.

Esta edição está sendo realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Dois Vizinhos.

A ERES tem por objetivo disseminar o conhecimento e boas práticas em Engenharia de Software (ES), tanto do ponto de vista profissional quanto acadêmico. A ERES 2018 é um espaço regional para que possam ser apresentados os resultados de pesquisas de graduação e pós-graduação e relatos de experiência na indústria. Além disso, possibilitará um ambiente natural para a discussão de abordagens no ensino-aprendizagem na ES nas instituições de ensino superior da Região Sul do Brasil.

A realização da Escola Regional de Engenharia de Software (ERES) pretende oferecer aos seus participantes atualizações do estado-da-arte da pesquisa científica na área de engenharia de software por meio da apresentação de palestras ministradas por pesquisadores renomados. O evento também intenciona oferecer uma atualização tecnológica por meio de minicursos apresentados por pesquisadores ou profissionais experientes e qualificados. Dessa forma, este evento irá possibilitar a divulgação de conceitos atuais na área, além de divulgar o que se está pesquisando em engenharia de software na região sul, no país e no mundo, inspirando assim o gosto pela pesquisa científica aos participantes.