Durante minha graduação, é possível fazer algum estágio no exterior?

Sim. A UTFPR-DV viabiliza que estudantes viagem para o exterior por meio do programa MEI (Mobilidade Estudantil Internacional). A MEI possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, prevendo que a conclusão do curso ocorra na UTFPR.

As instituições parceiras das chamadas, normalmente, localizam-se na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Suécia para as quais serão selecionados em torno de 60 estudantes por edital.

Podem participar da MEI alunos da graduação da UTFPR, que estejam matriculados no mínimo no período que corresponde à metade do curso, e que apresentem coeficiente de rendimento maior que 0,65. Também é necessário comprovar a proficiência no idioma do país receptor ou na língua da instituição receptora, exceto quando for o português.