A Revista da Propriedade Intelectual, do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) publicou, recentemente, mais uma concessão de registro do programa de computador, com o título de ‘Siacoes’ para a UTFPR de Dois Vizinhos. Essa é a quinta obtida pelo campus duovizinhense da instituição de ensino.
O software foi criado pelos professores Newton Carlos Will, André Roberto Ortoncelli e Franciele Beal e tem como objetivo gerenciar o fluxo de processos de atividades complementares, estágios (obrigatório e não obrigatório) e trabalhos de conclusão de curso, do curso de bacharelado em Engenharia da Software da UTFPR. Ele permite que o acadêmico envie seus certificados e que estes sejam validados pelo professor responsável, possibilitando que o próprio acadêmico acompanhe sua pontuação nas atividades complementares.
O Siacoes também permite também que o professor responsável pelas atividades de estágio efetuem o cadastro dos acadêmicos que estão realizando estágio, marcando suas bancas de defesa, o controle de todo o fluxo referente ao TCC, como a definição de professor orientador, registro de reuniões de orientação e agendamento de bancas.
Informações via Jornal de Beltrão.